quarta-feira, 30 de maio de 2012

Folha põe Azenha numa reunião com Haddad em SP

Ilustração deste Blog
Sobre a "folhice" ao meu respeito
BERNARDO MELLO FRANCO
CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO
na Folha de S. Paulo

Diante do impasse nas negociações com outros partidos, o pré-candidato do PT, Fernando Haddad, investe no front virtual para tentar crescer na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Ele procurou blogueiros que apoiam o governo Dilma Rousseff para pedir ajuda a sua campanha na internet. O grupo marcou jantar ontem à noite na casa do jornalista Paulo Henrique Amorim, que é apresentador da TV Record e mantém o blog Conversa Afiada.

“A intenção é ouvir opiniões sobre a campanha e pedir o apoio deles como militantes”, disse o deputado estadual Simão Pedro (PT), da campanha petista.

Na lista de convidados, estavam também Luis Nassif, Rodrigo Vianna, Luiz Carlos Azenha, Renato Rovai, Altamiro Borges, Conceição Oliveira, Paulo Salvador e Sérgio Lírio.

Rovai disse que o grupo pretendia discutir temas da cidade e não deve declarar apoio formal a Haddad.
Os participantes do jantar, que se apresentam como “blogueiros progressistas”, foram recebidos pelo ex-presidente Lula no Planalto no fim de 2010.

No ano passado, o PT montou um núcleo de militantes virtuais para atuar na internet. O grupo será acionado para fazer propaganda de Haddad e atacar rivais nas redes sociais.

PS doViomundo: Estou em Belém do Pará, gravando, e como não tenho ainda o dom de estar em dois lugares ao mesmo tempo, meu jantar foi nas Docas. Nunca recebi qualquer pedido de ajuda de Fernando Haddad e nunca usaria meu blog que não fosse para expressar minhas convicções políticas pessoais — um direito que, ao que eu saiba, me é garantido pela Constituição brasileira.

Não fui recebido pelo presidente Lula em 2010 e, a bem da verdade, não integro mais a direção do BlogProg, embora tenha objetivos comuns com colegas blogueiros. Por exemplo, em defesa de neutralidade na rede, de maior diversidade e representatividade da mídia, contra a propriedade cruzada, contra a criminalização dos movimentos sociais, contra a criminalização do sindicalismo e, portanto, do trabalhismo, etc.

Como sabe qualquer leitor deste site, nosso apoio ao governo Dilma é crítico, ao contrário da dissimulação dos que pairam sobre o ninho tucano e publicam fichas falsas na primeira página em período eleitoral.

do Viomundo


Nenhum comentário: