quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Blogueira cubana pede encontro pessoal com Dilma Rousseff


A blogueira cubana Yoani Sánchez segue sua campanha para visitar o Brasil. Após ter contado com a ajuda do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), enviado cartas ao ex-presidente Lula e gravado um vídeo para a presidente Dilma Rousseff, a blogueira escreveu uma carta para Dilma tentando marcar um encontro pessoal em ocasião da visita que a presidente fará à Havana no mês de fevereiro.

Com data de 17 de janeiro de 2012, a carta escrita por Yoani começa com uma apresentação da blogueira. "Meu nome é Yoani Sánchez e sou uma cidadã cubana que se encontra impedida de sair de seu próprio país por causa de restrições migratórias que funcionam como um método de coação ideológica".

O objetivo de Yoani é visitar o Brasil para o lançamento do documentário "Conexão Cuba Honduras" idealizado pelo cineasta Dado Galvão. Yoani menciona o vídeo que circula na internet em que ela pede à Dilma que a ajude vir ao Brasil no dia 10 de fevereiro para o lançamento do documentário. "Se a senhora me auxiliar no ato de recuperar meu direito a viajar e a regressar, estaria contribuindo para abolir definitivamente as restrições migratórias que afetam a todos", diz a carta.

A blogueira conclui pedindo um encontro pessoal com Dilma Rousseff. "Seria encantador explicar minha situação pessoalmente, é por isso, que com todo respeito, estou pedindo que nos encontremos em Havana durante sua próxima visita. Pode decidir o lugar, o momento e o tempo que dispõe para escutar algumas sinceras opiniões diferentes do discurso oficial".

 Fonte: Portal Imprensa


Nenhum comentário: