segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Filho de Bolsonaro ataca manifestantes: "Foram os vagabundos de sempre"

O protesto contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP) na Universidade Federal Fluminense (UFF) não foi bem digerido pelos filhos do parlamentar.
Pelo microblog Twitter, eles não pouparam os alunos de críticas e minimizaram o impacto da manifestação, garantido que palestra dentro da faculdade transcorreu sem problemas.
O vereador Carlos Bolsonaro (PP) foi mais agressivo e chamou os manifestantes de "vagabundos" e "boiolas".

"Bolsonaro vai à UFF de barca e depois almoça com Comandante da Polícia Militar e alguns dizem que ele saiu de camburão. Revolucionários maldosos e mentirosos. É a meia dúzia de vagabundos de sempre", disse o vereador. "A UFF é uma excelente faculdade, mas existem alguns boiolas por lá".


Já o deputado estadual Flávio Bolsonaro replicou a declaração de um usuário que apoiava seu pai. "Quanto ao protesto na UFF,a maioria ali vive na cantareira se pegando e fumando maconha!Eles não têm moral".

Os irmãos Bolsonaro também postaram outro vídeo no qual tentam desqualificar o protesto.

Confira.




Mais cedo,  o  deputado Jair Bolsonaro precisou de escolta policial para deixar o prédio da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, na manhã desta segunda-feira. O motivo foi o posicionamento do parlamentar durante uma palestra proferida a estudantes da instituição, que protestaram ofendendo o político.

O clima dentro do auditório da faculdade já era tenso antes mesmo de a palestra começar. Bolsonaro apresentou seus já conhecidos posicionamentos contra a possível implementação do programa de combate à homofobia nas escolas públicas, o que ele chama de "kit gay 2".

Segundo testemunhas, o deputado chegou a levar cusparadas de alunos mais exaltados, e foi impedido de sair do local, precisando de ajuda da PM.

Dola do de fora da instituição, alunos realizaram um ato de protesto. Um táxi precisou ser chamado para conduzir o parlamentar, que, antes de entrar no veículo, acenou e mandou beijos para os manifestantes.
Um segurança acompanhou o parlamentar dentro do veículo, e, num vídeo postado na internet, o funcionário apareceria guardando uma arma.

Bolsonaro não confirma que estava no local com um segurança armado. 

"Vi o vídeo e parece que é uma arma, mas, se é mesmo eu não sei, as imagens precisam ser periciadas. Mas, se ele estava armado, garanto que todo mundo que anda comigo tem porte de arma", disse.
O táxi, no entanto, foi impedido de deixar a universidade, e uma viatura da PM precisou ser chamada para conduzir Bolsonaro.

Polêmicas
O deputado federal Jair Bolsonaro tem se notabilizado por apresentar posições polêmicas em temas como homofobia, preconceito racial e defesa da tortura e do regime militar no Brasil. Ele cumpre sua sexta legislatura na Câmara.


Com informações do Jornal do Brasil

Nenhum comentário: