domingo, 17 de julho de 2011

São Paulo encara o Internacional para consolidar a 'era Rivaldo'


Por Robson Araújo

Rivaldo chegou ao São Paulo no decorrer do Campeonato Paulista, mas era pouco utilizado pelo então técnico do clube, Paulo César Carpegiani. Com a saída do desafeto, o pentacampeão virou titular do Tricolor e tem a responsabilidade de comandar a equipe no duelo deste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Internacional, no Beira-Rio.
Aos 39 anos, o camisa 10 sabe que está diante de sua maior oportunidade no clube, mas não se intimida e quer aproveitar a confiança do técnico interino Milton Cruz.
"Estou preparado, prefiro assim ao jeito que estava. Eu não podia fazer nada, não tinha como mostrar o que sei, entrava pouco. Jogando, eu assumo a responsabilidade. Quando for mal, vou assumir. Quando for bem, vou saber. São coisas do futebol", avaliou o meia.
Enquanto aguarda a chegada de Adílson Batista, que será apresentado como novo técnico do clube nesta segunda-feira, Milton Cruz tenta restaurar a paz no Tricolor. Depois da vitória sobre o Cruzeiro na rodada passada, o interino repetirá a escalação para o confronto com o Colorado.
"O Inter é um time aguerrido e dá trabalho tanto dentro quanto fora de casa. E o Falcão é um grande treinador. Vamos montar bem nossa equipe em busca do resultado positivo, até por causa da pressão da torcida deles", afirmou o técnico.
O meia Cícero, que foi contratado e está liberado para jogar, não iniciará entre os titulares. Carlinhos Paraíba, de volta após cumprir suspensão, também fica como opção no banco de reservas. Com 18 pontos, o Tricolor precisa do triunfo para manter sua perseguição ao líder Corinthians, que está disparado na liderança do Campeonato Brasileiro, com 25.
Já do outro lado, o momento não é dos mais entusiasmantes para o Inter. Após duas derrotas seguidas como visitantes, os colorados tentam retomar o caminho das vitórias em casa
"A justiça não faz parte do futebol. Não merecíamos perder os dois últimos jogos", lamentou o técnico do Inter, Paulo Roberto Falcão, ao comentar os dois últimos confrontos de sua equipe, mas no contexto, a situação não é tão simples como o quadro pintado pelo Rei de Roma.

Atuar contra os clubes da metade de cima da tabela tem sido um problema para o Inter. Após as partidas, Falcão mostra-se satisfeito com a boa atuação do seu time, mas o resultado, geralmente, é desagradável.
Das equipes que estão nas dez primeiras posições do Brasileirão, os colorados perderam para Corinthians e Vasco, os dois jogos fora de casa, empatou com o Palmeiras e venceu o Figueirense, esse par de partidas como mandante. Aproveitamento de 33,3%.
O ataque volta a preocupar. Pela primeira vez desde a chegada do treinador, a equipe está há 180 minutos sem ir às redes. Envolto em um emaranhado de jogos por causa da disputa de um torneio na Alemanha e da Recopa Sul-americana, o Inter precisa desesperadamente pontuar para quando o desgaste físico do elenco chegar, o time não despenque na tabela de classificação.
O calendário vermelho ai afunilando e os desfalques aumentando. Serão três ausências neste domingo. O zagueiro Juan e o meia Oscar servem a seleção Sub-20, enquanto o atacante Zé Roberto cumpre suspensão.



Nenhum comentário: