Por Robson Araújo
Rivaldo chegou ao São Paulo no decorrer do Campeonato Paulista, mas era pouco utilizado pelo então técnico do clube, Paulo César Carpegiani. Com a saída do desafeto, o pentacampeão virou titular do Tricolor e tem a responsabilidade de comandar a equipe no duelo deste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Internacional, no Beira-Rio.
Aos 39 anos, o camisa 10 sabe que está diante de sua maior oportunidade no clube, mas não se intimida e quer aproveitar a confiança do técnico interino Milton Cruz.
Enquanto aguarda a chegada de Adílson Batista, que será apresentado como novo técnico do clube nesta segunda-feira, Milton Cruz tenta restaurar a paz no Tricolor. Depois da vitória sobre o Cruzeiro na rodada passada, o interino repetirá a escalação para o confronto com o Colorado.
O meia Cícero, que foi contratado e está liberado para jogar, não iniciará entre os titulares. Carlinhos Paraíba, de volta após cumprir suspensão, também fica como opção no banco de reservas. Com 18 pontos, o Tricolor precisa do triunfo para manter sua perseguição ao líder Corinthians, que está disparado na liderança do Campeonato Brasileiro, com 25.
"A justiça não faz parte do futebol. Não merecíamos perder os dois últimos jogos", lamentou o técnico do Inter, Paulo Roberto Falcão, ao comentar os dois últimos confrontos de sua equipe, mas no contexto, a situação não é tão simples como o quadro pintado pelo Rei de Roma.
Atuar contra os clubes da metade de cima da tabela tem sido um problema para o Inter. Após as partidas, Falcão mostra-se satisfeito com a boa atuação do seu time, mas o resultado, geralmente, é desagradável.
Das equipes que estão nas dez primeiras posições do Brasileirão, os colorados perderam para Corinthians e Vasco, os dois jogos fora de casa, empatou com o Palmeiras e venceu o Figueirense, esse par de partidas como mandante. Aproveitamento de 33,3%.
O ataque volta a preocupar. Pela primeira vez desde a chegada do treinador, a equipe está há 180 minutos sem ir às redes. Envolto em um emaranhado de jogos por causa da disputa de um torneio na Alemanha e da Recopa Sul-americana, o Inter precisa desesperadamente pontuar para quando o desgaste físico do elenco chegar, o time não despenque na tabela de classificação.
O calendário vermelho ai afunilando e os desfalques aumentando. Serão três ausências neste domingo. O zagueiro Juan e o meia Oscar servem a seleção Sub-20, enquanto o atacante Zé Roberto cumpre suspensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário