quarta-feira, 20 de julho de 2011

Corinthians anuncia desistência na contratação de Tevez

Por Everton Araújo



Tevez vê adiado sonho de voltar ao Timão
 O Corinthians anunciou na noite desta terça-feira que não conseguiu viabilizar a volta do atacante Carlitos Tevez. Em comunicado divulgado no site oficial, o clube de Parque São Jorge pondera que não há mais tempo suficiente para definir a transação junto ao Manchester City, da Inglaterra, por causa da janela de contratações internacional que termina nesta quarta-feira.

Ainda assim, a diretoria corintiana avisa que tentará a contratação do argentino no futuro. O presidente Andrés Sanchez já havia dito sobre a intenção de buscar a aquisição do atleta em dezembro.

Neste momento, o Corinthians fez uma oferta de 40 milhões de euros pelos direitos de Tevez. Contudo, a negociação travou na forma de pagamento - o Timão ofereceu quatro parcelas iguais, que seriam desembolsadas partir do ano que vem, mas o City exigiu receber a primeira parte imediatamente.

Mesmo sem a chance de voltar ao Corinthians, Tevez aguarda outras negociações, já que não quer permanecer no Manchester City. A Inter de Milão surge como interessada no argentino em uma troca que poderia envolver o holandês Wesley Sneijder.

Veja o comunicado da direção corintiana:

"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem a público para comunicar oficialmente a impossibilidade da contratação do atacante argentino Carlos Tevez.
Mesmo reconhecendo o esforço do Manchester City e de todos os envolvidos na negociação, não existe mais tempo hábil para que a transferência seja concretizada, tendo em vista que a janela de inscrições para atletas vindos do exterior se encerra nesta quarta-feira, dia 20 de julho.
Ciente do enorme sonho da torcida em ter de novo o atacante como jogador do Corinthians, a diretoria espera poder contar com Tevez em um futuro próximo."

Nenhum comentário: