sexta-feira, 22 de julho de 2011

Neymar ganha mais dois dias de folga; Elano e Ganso treinam normalmente

Por Everton Araújo


Debaixo de uma forte chuva, o elenco do Santos treinou na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. E a grande expectativa era pela volta de Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar as atividades, após a disputa da Copa América com a seleção brasileira. Mas destes, somente os meias retornaram aos treinamentos. A Joia santista ganhou mais dois dias de descanso e, como o time recebe folga geral no domingo, só irá treinar na próxima segunda.
"Realmente a nossa comissão técnica viu que ele teve um desgaste muito grande e resolvemos dar mais alguns dias de folga para ele. Temos fisiologistas que entendem do assunto. O Ganso fez poucos jogos nesse ano. Agora, eles olharam e viram que seria legal liberar o Neymar para descansar mais um pouco. Por isso essa folga maior para ele", explicou o Técnico Muricy Ramalho.
Segundo o treinador, as vezes é preciso segurar um pouco o atacante, já que ele está sempre disposto a trabalhar. Para Muricy, o momento é de conter um pouco o ímpeto de Neymar para evitar que o jogador acuse um desgaste excessivo mais tarde.
"O problema é que ele não para. Ele quer jogar e treinar sempre. É jovem. Às vezes você tem que dar uma brecada nele porque a rotina do futebol é duríssima. Ele estava preso lá com a seleção na Copa América, na Argentina. O maior desgaste nem é físico, mas mental. Por isso, vimos que seria melhor deixá-lo em casa mais um tempo. Dois dias de treinamento não é muita coisa. Semana que vem ele volta e deverá jogar contra o Flamengo (na próxima quarta, na Vila Belmiro)", comentou.
Já Elano e Ganso treinaram fisicamente, assim como os demais jogadores do elenco alvinegro. O Santos volta a treinar na tarde desta sexta, no CT.

Nenhum comentário: