quinta-feira, 21 de julho de 2011

As maís recentes do futebol

Por Everton Araújo


  • Corinthians confirma artroscopia em Liedson nesta sexta

Liedson sofre com dores recorrentes
 no joelho esquerdo e aproveitará suspensão para operar

O Corinthians confirmou na tarde desta quinta-feira que o atacante Liedson precisará passar por artroscopia no joelho esquerdo. O jogador sofre com dores recorrentes no local e será submetido ao processo cirúrgico nesta sexta-feira, no Hospital São Luiz, em São Paulo, tornando-se desfalque.

A cirurgia já era prevista, mas o departamento médico do clube resolveu antecipá-la porque o atacante cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória de quarta-feira sobre o Botafogo - ele já ficaria ausente dos gramados até a 13ª rodada, em 31 de julho.
O prazo inicial de recuperação é de quatro a cinco semanas. Nesse período, o atacante Emerson, que vem entrando nas etapas finais dos jogos, deverá ter a chance de estrear como titular.
Outra baixa médica da equipe é Julio Cesar. Durante a partida contra os botafoguenses, o goleiro sofreu luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda e terá que imobilizar o local de 15 a 20 dias. Seu substituto imediato é o recém-contratado Renan, que ainda não fez sua estreia.
  • Bravo com mentiras, Kleber afirma: "Não preciso ser oferecido"


Um dia após completar sete jogos pelo Brasileiro e não ter mais chances de atuar por outro time da Série A, Kleber apareceu com fisionomia de pura irritação para dar sua entrevista. De braços cruzados, esperou todos subirem à sala e manteve a postura de confronto verbal. Rebateu desde a primeira pergunta. Entre tudo que o tirou do sério, o último motivo foi ver o Flamengo dizer que ele foi oferecido.

"Não preciso ser oferecido para ninguém. Quem acha isso, que fique dois dias com o telefone do Pepe para ver se sou oferecido ou ligo toda hora", falou o Gladiador, em defesa do seu empresário, Giuseppe Dioguardi, citado em nota oficial do clube da Gávea como responsável por uma nova investida rubro-negra no jogador antes da partida entre Verdão e Flamengo, nessa quarta-feira.
"Fico espantado porque essas notícias só saem depois. Antes de não ter resolvido, ninguém falou nada. Depois que fiz o sétimo jogo e não tem mais a possibilidade de comprar, sai essa notícia", disse o atacante. "Esta nota foi uma infelicidade de quem escreveu. Não sei se o Flamengo ou a pessoa em si se explicou de uma forma que não foi certa. Mas eles sabem o que aconteceu realmente. Deveriam falar a verdade."

  • Liberados pelos médicos, Léo, Dracena e Adriano voltam aos treinos

Sem jogos marcados para o Campeonato Brasileiro nesta semana, o Santos tem aproveitado o período para treinar e se preparar para os próximos desafios da equipe. E a semana de "folga" no Brasileirão trouxe boas notícias ao técnico Muricy Ramalho, além da volta do trio Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar, da seleção brasileira. Isto porque o lateral esquerdo Léo, o zagueiro Edu Dracena e o volante Adriano foram liberados pelo departamento médico do clube e estão à disposição de Muricy.
Recuperados, esses jogadores já treinaram nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e a tendência é de que os três possam estar em condições de atuar diante do Flamengo, na próxima quarta, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 12° rodada do Brasileirão.
Léo não enfrentou o Atlético-MG, no último sábado, em virtude de uma gripe e de uma sinusite, que não tinham sido totalmente curadas. Dracena, outro que havia sido desfalque somente contra o Galo, recuperou-se de uma lesão muscular na coxa direita.
Já Adriano era o que estava afastado há mais tempo, em virtude de uma contusão na coxa esquerda. O volante não joga desde a derrota santista para o Figueirense, no dia 29 de junho, em Florianópolis (SC).

Nenhum comentário: