terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Azevedo e o aborto: cadê o Serra?



Sim, sim. Este ordinário blogueiro sabe que criticar Reinaldo Azevedo é perda de tempo. Ele tem uma lógica própria do universo. Nesse lugarzinho especial do mundo, os certos são sempre os amigos dele, e os errados são sempre os que ele não gosta. Notadamente se os que ele não gosta forem pessoas do PT ou do Governo representado pelo PT, em qualquer nível de governo.

É que realmente soa ridículo que, TUDO o que um Ministro deste Governo faça, ou a Presidenta ou qualquer outro, seja errado.

Azevedo nesse texto safado (veja aqui) e parcial tem a coragem de bater na Ministra porque ela teria "treinado" aborto por sucção sem ser médica.Claro que ele não menciona que ela é sanitarista, e que essa profissão é a de justamente evitar doenças, complicações ou mortes provocadas justamente (entre outras coisas) por abortos feitos clandestinamente, em clínicas de fundo de quintal.

Mas Azevedo pouco se lixa pra lógica. Ele quer é tacar fogo no circo.

Só que esqueceu de chamar seu ídolo e mentor, o sempre derrotado José Serra, cuja esposa foi até o Chile FAZER um aborto. Aborto esse que ele claro, escondeu na campanha presidencial, ao passo que acusava Dilma de ser a favor da prática.

Naturalmente na terra de Azevedo, ser a favor e fazer é a mesma coisa, desde que o acusado seja seu inimigo. Se for seu amigo e apaniguado, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Azevedo discorre um texto inteirinho sem sequer lembrar da figura do Serra, mas faz questão de meter o pau em todo mundo que defende a prática inclusive em casos de possibilidade de morte da mãe.

Definitivamente, Azevedo se tornou de longe, a figura mais asqueirosa do imprensalão brasileiro. Curioso é notar que mesmo assim a Veja o sustenta, apesar da queda mensal de assinantes e de leitores. Deixa o PSDB sair do Governo ou da Prefeitura de São Paulo (ao mesmo tempo) pra você ver como ela mudará de opinião rapidinho. 

Bastará tentar viver SEM a grana tão queridamente ofertada pelos tucanos em forma de contratos zilionários para o fornecimento de Nova Escola e coisas congêneres, que a ideologia sumirá.

Quem se move exclusivamente pelo vil metal sofre desses perigos.

Nenhum comentário: