sexta-feira, 15 de julho de 2011

Enfim, uma boa noticia: Excelências saem de férias férias

Por Flavia Mello

A partirda tarde desta quinta-feira, o Congresso Nacional entra em recesso parlamentar. Ou seja, por pelo menos duas semanas nossos excelentíssimos deputados e senadores sairão de férias e assim darão uma folga para todos nós.
Passaremos as próximas noites sem ver em todos os telejornais a cara brava do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), com sua indefectível voz de locutor de FM sertaneja, denunciando o governo e pedindo mais uma CPI sobre qualquer coisa.


  
alvaro Enfim, uma boa notícia: excelências saem de férias!

Com o festival de depoimentos de Luiz Antonio Pagot, o tão temido diretor-geral do DNIT, que também está oficialmente em férias, a Câmara e o Senado encerraram o primeiro semestre sem a oposição conseguir abrir uma única CPI ou apresentar qualquer proposta para melhorar a vida dos brasileiros, ao menos que eu consiga me lembrar.
Pagot passou no total mais de 10 horas, nesta terça e quarta-feiras, à disposição de suas excelências, e nenhum deputado ou senador conseguiu fazer uma pergunta sequer capaz de arrancar do "homem-bomba" qualquer declaração contra o governo, apesar da expectativa criada pela imprensa tucana.
Para quê, então, a brigada comandada por Álvaro Dias, e acompanhada em segunda voz pela fala fina de seu fiel escudeiro Agripino Maia (DEM-RN), insiste tanto em CPI? Por que não aproveitaram para perguntar a Pagot tudo o que os brasileiros gostariam de saber sobre as obras do Ministério dos Transportes?
Parlamentares do governo e da oposição poderiam aproveitar este descanso para refletir sobre o triste papel que estão desempenhando neste momento na democracia brasileira. Sua excelência, o Doutor Tiririca, já não é uma exceção exótica. Está virando modelo do comportamento pouco republicano de nossos deputados e senadores.
Não são as críticas da imprensa e dos eleitores, cada vez com maior acesso à grande rede democrática da internet, que desmoralizam o Congresso Nacional, mas as atitudes ou a omissão daqueles que deveriam agir em sua defesa para engrandecê-lo e que, no começo desta nova legislatura, mais uma vez, tudo fizeram para piorar a imagem do Poder Legislativo.

Do Balaio do Kotscho

Nenhum comentário: