Por Flavia Mello
Eq. fatos e versões
Apesar da boa fase no horário nobre, a TV Globo encerrou o primeiro semestre do ano perdendo público no país. Segundo PNT (Painel Nacional de Televisão) do Ibope, a Globo marcou, de janeiro a junho de 2006, média/ dia de 23,3 pontos.
No primeiro semestre deste ano, a emissora registrou 17,6 pontos — a queda foi de 24%. Cada ponto equivale a 185 mil domicílios no Brasil.
O SBT — que marcou no primeiro semestre de 2006 média de 7,4 pontos — caiu para 5,6 pontos em 2011. Também perdeu 24% de seu público. A Record passou de 5 pontos (2006) para 7,2 (2011). Cresceu 44%. Band e Rede TV! seguem com a mesma média.
Um dos impasses da audiência da Globo é o futebol. No sábado, Brasil x Paraguai marcou média de 20 pontos. No dia 3, Brasil x Venezuela teve 32 pontos. No domingo, Corinthians x Atlético-GO registrou um dos piores ibopes do Brasileirão na Globo: 15 pontos.
Na Band, a crise é com o jornalismo, que não consegue estancar a perda de público. Não são raros os dias em que o Primeiro Jornal dá traço de audiência. Já o Brasil Urgente, que marcava média na casa dos 7 pontos com Datena, caiu para 3 pontos nos últimos 15 dias. O Jornal da Band passou de 5 para 4 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário