A Fifa anuncia nesta quarta-feira que seus dois maiores eventos já têm datas para acontecer no Brasil. A Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho de 2013, no Brasil, como evento-teste para o maior torneio, a Copa do Mundo-2014, marcada para começar a 13 de junho e terminar em 13 de julho de 2014.
Também está definido que um grande concerto musical vai inaugurar o megaevento, no dia 12 de junho de 2014 - Dia dos Namorados -, celebrando a paixão pela futebol e pela vida. Este musical é considerado pela FIFA como o primeiro dia do Mundial-2014.
O anúncio oficial será feito pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, e pelo secretário-geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke, na Marina da Glória, comunicando as decisões tomadas pelo Board (Conselho) que dirige a Copa do Mundo do Brasil.
De 15 a 30 de junho de 2013, a Copa das Confederações, com oito seleções, é um evento-teste e será disputada num período de 15 dias em quatro ou cinco cidades brasileiras, escolhidas até 21 de outubro próximo pelo Comitê Executivo da Fifa.
O Brasil (país-sede), o Uruguai (atual campeão da Copa América) e a Espanha (campeã mundial) já são três das oito seleções confirmadas. Haverá também os campeões da Europa, da Ásia, da Oceania, da Concacaf e da África.
Tudo Pronto
Ainda faltam três anos para o pontapé inicial da Copa do Mundo, mas para os 203 países que sonham estar no Brasil em 2014 o Mundial terá início neste sábado, com o sorteio dos grupos das eliminatórias das seis confederações continentais, que será realizado na Marina da Glória, no Rio. E no seu primeiro evento oficial na terra da próxima Copa, a Fifa não mediu esforços - nem dinheiro - para deixar sua marca registrada: grandiosidade em todos os aspectos.
A começar pelo orçamento: R$ 30 milhões, financiados com recursos da Prefeitura do Rio e do Governo do estado. Segundo a diretoria-executiva do Comitê Organizador Local da Copa 2014, Joana Havelange, o valor foi captado pela empresa contratada para organizar o sorteio, a GEO, e o alto custo se justifica pelo tamanho das exigências da Fifa para a realização do sorteio.
- Nós contratamos a empresa, e ela foi buscar os patrocínios. Este orçamento foi feito com base nos requerimentos da Fifa - observou ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário