terça-feira, 9 de agosto de 2011

SERRA ABRE CONSULTORIA E NINGUÉM FALA NADA

do Anais Politícos


Até o mundo mineral sabe que nossa imprensa é ridicula e pateticamente partidarizada. Apesar de a Globo ter lançado seu manual de "princípios" semana passada, tentando vender a imagem para algum desavisado, de que ela é apartidária (palavras dela), sabemos que em verdade, tudo não passa de abobrinha.

É abobrinha porque a mídia não vive sem verbas públicas. E quando um governo, qualquer que seja ele, começa diminuindo verba ou distribuindo entre mais veículos a mesma grana, o bicho começa a pegar.

Isso só falando da coisa dentro da lei. Sem as pilantragens naturais, o tráfico de influência, a usurpação e a pauperização da democracia para favorecer os amigos e os amigos dos amigos.

Nossa imprensa é sim partidária. E estúpida, porque pensa que ninguém do povo consegue ver isso.

Aliás, para a Globo divulgar um manual de ética e princípios, é porque se flagrou que o cidadão já não é mais tão alienado.

Pois bem, como é sabido, o petista Antonio Palocci tinha uma consultoria. Nessa consultoria ele ganhou 20 milhões em 4 anos. Também é sabido que isso não era verba pública, era grana de empresas grandes que pagam rios de dinheiro por informações privilegiadas a pessoas que são próximas do poder. Pode até não ser moral, mas ilegal não é.

Pois bem de novo, José Serra, o desagregador do PSDB abriu sua própria consultoria. Ele vai viver da mesma grana que pagavam pro Palocci.

Na verdade, essas consultorias são só uma justificativa pra receberem boas somas em dinheiro de quem tem interesse em manter as portas abertas com alguém que um dia esteve com a caneta, ou que possa vir a estar. Ou no mínimo, alguém que possa "facilitar" as coisas com o povo do poder.

Serra está longe de ter benefícios com o governo central, o de Brasília. Mas manda em São Paulo. Manda porque o mundo mineral também sabe que SP é uma locomotiva gigantesca e que supõe ser bem melhor do que o resto do Brasil, imaginando inclusive, que poderia ser um país separado, que não dependeria de ninguém e não teria que dar dinheiro aos pobres do Nordeste, por exemplo. São Paulo é uma república à parte.  Se não é de fato, é ao menos na cabecinha de sua elite enojada e cansada.

E aí, a mídia vai cair no pelo do Serra quando ele começar a receber os primeiros pedidos de "consultoria"?

Palocci ganhou 20 milhões em 4 anos. O Presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, do PSDB (veja bem, um vereador!) destinou 30 milhões em 5 anos pra empresa de sua esposa e tudo vai dar em um redondo e grosseiro nada. E olha que nesse caso eram mesmo verbas públicas municipais. Não era grana de imoralidade e sim, de ilegalidade. Derosso, o Presidente, seguramente continuará no cargo porque quem é do PSDB tem algumas prerrogativas que gente de outros partidos não têm.

Derosso continuará no cargo e sofrerá no máximo um desgaste político porque os principais denunciantes (a afiliada da Globo no Paraná) tem outros planos pra política e o Presidente da Câmara não estava incluído nesses planos. É o tal fogo amigo. Uns tirinhos e não se iluda porque não será nada mais grave do que isso.

Já o Serra, não será admoestado por ninguém porque de novo o mundo mineral sabe, que a direita pode fazer o que quiser num país chamado Brasil. Ninguém da mídia achará realmente que isso merece denúncia ou é passivel de moralização.

Como é bom ser amigo dos dons da mídia, não é?


Clique aqui para ver como o Azenha desmascarou a Globo com seu tolo manual de princípios.
Clique aqui para ver como a imprensa encara o mesmo "crime" feito por duas pessoas diferentes.
Clique aqui para ver o Governador do Paraná sugerindo que seu eleitor é imbecíl.
 
.

Nenhum comentário: