quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O tucano Cássio Cunha Lima é diplomado Senador da República

por Everton Aráujo
Eq. Observatório

O senador eleito e diplomado Cássio Cunha Lima(Foto), sentiu-se aliviado  após receber o diploma de senador mais votado no pleito de 2010. Visivelmente emocionado, Cássio não segurou e caiu em lágrimas após receber o tão sonhado diploma, que para ele soou como uma verdadeira gestação. É que foram exatos nove meses vendo o terceiro colocado exercer o seu mandato. Cássio ressaltou que durante todo o tempo nunca perdeu a esperança.

O tucano que sempre utilizou-se da frase 'Vamos conter a revolta e esperar a volta' viu ontem, literalmente, seu dia chegar.

Um fato inusitado é que Cássio saiu caminhando do TRE-PB pelas ruas, ao lado do povo, em direção ao prédio da Fecomércio.

O ministro Joaquim Barbosa negou na quarta-feira (19), provimento aos agravos impetrados pela Coligação Paraíba Unida e determinou, em seu voto no Supremo Tribunal Federal, a posse imediata do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB). Joaquim Barbosa disse que Cássio teria que ser empossado sem necessidade de acórdão.

O líder do governo na Assembléia Legislativa - (PB), Hervázio Bezerra (PSDB), avaliou nesta terça-feira (25) que a posse de Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado Federal vai modificar a conjuntura interna do PSDB. Para ele, com a ascenção ao Congresso Nacional, Cássio deve assumir a presidência do partido no Estado.

"Cássio já tinha poder na condição de cidadão e agora ganha ainda mais musculatura com sua ida para o Senado Federal. Temos que reconhecer que isso muda sim o PSDB", disse Hervázio. De acordo com ele, o ex-governador já mostrou disponibilidade em pleitear a presidência da sigla.

"Ele já disse que vai tentar a presidência. Uma alternativa é ele ter o apoio do senador Cícero Lucena, outra é entrar em uma disputa que Cássio já disse que não quer", completou o deputado estadual.

Com relação a Cássio apoiar ou não a candidatura de Cìcero Lucena à Prefeitura de João Pessoa, Hervázio enfatizou que o ex-goverandor já disse que o senador terá legenda. "No entanto, ele deixou dúvidas quanto ao seu apoio", acrescentou.

Nenhum comentário: