quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dilma quer agricultura forte contra volatilidade

Por Franco Ahmad

A Presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira que é necessário fortalecer a agricultura brasileira para proteger o setor da volatilidade dos preços das commodities.
"Precisamos fortalecer nossa agricultura para fazer frente ao caráter volátil e muitas vezes especulativo dos preços das commodities, fazer face às intempéries, enfim, proteger a nossa agricultura e incentivá-la a ser cada vez mais forte", afirmou a presidente na posse do novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro.
Dilma aproveitou a cerimônia para defender o combate ao protecionismo e insistiu no uso dos órgãos globais para proteger os produtos brasileiros de ações prejudiciais do comércio mundial.
"Devemos lutar nos organismos internacionais contra o protecionismo e as práticas comerciais danosas ao Brasil", disse.

A presidente agradeceu a gestão do ex-ministro Wagner Rossi, que deixou o governo na semana passada após uma série de denúncias de irregularidades na pasta, que chegaram a atingi-lo pessoalmente.
"O ex-ministro Wagner Rossi deixa também uma herança de êxitos e bons resultados, expresso no plano agrícola e pecuário de 2011 e 2012 que irá aplicar um montante de 107,5 bilhões na agropecuária brasileira na atual safra, volume recorde de recursos", afirmou.

Nenhum comentário: